A definição do preço é um trabalho complexo e depende de muitas variáveis além do custo e do lucro desejado. Por isso todas as ferramentas que puderem ser usadas para fazer essa tarefa mais simples devem ser usadas na área de pricing.
É para te ajudar nessa tarefa que nós temos uma solução que permite tomar decisões orientadas por dados. Nossa solução é desenvolvida sob medida para se encaixar nas necessidades de cada empresa e aproveitar as bases de dados disponíveis da melhor forma possível. Mas isso não é tudo, ela tem várias outras características que fazem essa uma das melhores opções na hora de definir preços orientado por dados. Continue lendo e saiba mais!
Realiza previsões confiáveis com modelos estatísticos
A partir de modelos estatísticos robustos que estabelecem a relação entre volume de venda e preço é possível encontrar os melhores preços para maximizar os lucros da empresa. Esses modelos não levam em consideração o preço da concorrência ou as oscilações do mercado porque essas medidas estão refletidas no volume de vendas, mesmo que não sejam descritas.
Dessa forma podemos usar todas as informações sobre os dados que já foram coletados para embasar as decisões sobre o preço no futuro.
Além das análises, também é possível fazer previsões confiáveis sobre os lucros de acordo com os preços praticados para cada um dos produtos. É com base nelas que podemos definir qual a margem de lucro que cada preço de produto pode atingir e quanto a empresa deixa de ganhar praticando preços diferentes.
É desenvolvido sob medida para cada cliente
Produzimos soluções sob medida para as necessidades da sua empresa. A nossa solução de pricing não é um software pronto que você precisa se adaptar para usar porque desenvolvemos tudo junto com os clientes, assim ela se adequa às necessidades de cada empresa e utiliza ao máximo os dados que elas já têm disponíveis.
Dessa forma temos a certeza de que a solução gera valor para todos os clientes, não importa de qual nicho de mercado ele seja. Acompanhamos o desenvolvimento de cada uma dessas plataformas depois da entrega para realizar todos os ajustes necessários.
Tem uma interface simples
Essencialmente, o dashboard de pricing é simples. Ele é a interface que disponibiliza todas as análises estatísticas e é desenvolvido de maneira que qualquer pessoa possa acessar as informações apresentadas ali usando filtros e menus que ajudam na navegação e entregam a informação buscada com mais precisão.
Dessa forma garantimos que todos da sua equipe possam se orientar por dados para tomas as melhores decisões para a empresa.
Permite acesso via web
Desenvolvemos soluções online, isso quer dizer que pode ser acessado de qualquer lugar com um login e senha, tem um número ilimitado de usuários sem custo de assinatura. Isso facilita o acesso sem perder a segurança das informações que estão disponibilizadas no dashboard.
Otimiza o trabalho da sua equipe de pricing
Ao invés de analisar os dados dos últimos meses, produzir relatórios e fazer os cálculos para saber qual o preço ideal de muitos produtos em diferentes pontos de venda, os modelos estatísticos podem fazer todo esse cálculo, fornecendo todas as informações necessárias para a precificação. O preço ótimo além de garantir o sucesso do seu produto permite que a sua empresa maximize os lucros e torna a sua equipe data driven.
Ficou curioso para saber como essa solução pode ser utilizada no seu negócio? Entre em contato conosco e converse com um dos nossos Data Talkers para receber uma proposta!